Luxemburgo exalta vitória ‘histórica’ sobre o Santos

Por AE
Santos – Vanderlei Luxemburgo não escondeu a empolgação com a incrível virada do Flamengo sobre o Santos, na Vila Belmiro, na noite de quarta-feira. Para o treinador, o time carioca “fez história” ao vencer os santistas por 5 a 4, após sair perdendo por 3 a 0 no início do primeiro tempo.
“Fizemos história em um palco que só tem história. O segredo é que tomamos três gols, mas estávamos bem. Tivemos erros individuais, mas o time não se desarrumou. O resultado foi justo, como poderia ganhar o Santos”, avaliou o técnico, empolgado pelo espetáculo apresentado pelos dois times.
“Já tive outros grandes jogos, mas esse foi demais. Parecia ping-pong. A bola ia de um ataque para o outro, não tinha como negociar no meio-campo. Com certeza, o futebol saiu enriquecido hoje”, comentou Luxemburgo, que não poupou elogios a Ronaldinho Gaúcho, autor de três gols e grande destaque da partida.
“Hoje foi importante porque mostrou o seguinte: no futebol, tem que ter paciência. Principalmente com craque. O Ronaldo mostrou seu talento e desequilibrou. E o time do Santos é brincadeira. Você não sabe onde os moleques estão, são muito rápidos e habilidosos”, exaltou.
Satisfeito com a vitória, o treinador até perdoou as falhas da defesa do Flamengo no primeiro tempo. “O erro até acontece no futebol. Mas, desta vez, não é uma coisa da nossa equipe. Tomamos os gols por conta da qualidade do adversário”, justificou.