Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo exalta atitude do Grêmio, mas pede calma

Por AE

Rio – O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou a terceira vitória consecutiva do Grêmio no Campeonato Brasileiro, obtida no domingo, quando a equipe derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Rio, mas evitou apontar o time como um dos candidatos ao título, mesmo exaltando a atitude da equipe. Para o treinador, é cedo avaliar quais os clubes vão brigar pelo troféu do torneio nacional.

“Estou contente pela vitória, mas não vou comemorar na 11ª rodada. Sabemos que é muito precoce qualquer afirmação mais incisiva de campeão. Hoje, poucos pontos separam os primeiros. Só quando tivermos dois terços disputados teremos alguma coisa mais real”, disse.

Luxemburgo, porém, elogiou o comportamento do Grêmio, que conseguiu vitórias seguidas fora de casa sobre Cruzeiro e Botafogo, intercaladas por um triunfo como mandante sobre o Sport. “Tudo começou quando passamos a tomar atitude de time que quer chegar. Como tivemos contra o Cruzeiro e agora contra o Botafogo. É a atitude do Grêmio. O pessoal achou que eu não poderia ser incisivo ou que joguei a culpa para alguém”, comentou.

Para Luxemburgo, o posicionamento correto do meio-de-campo, formado por Souza, Fernando, Elano e Zé Roberto tem sido fundamental para o bom momento do Grêmio. “Coloquei o Souza na posição e melhoramos porque a bola sai melhor de trás com ele e o Fernando. Eles jogam de frente e correm pelo Zé e Elano”, afirmou.

O treinador gremista também exaltou o desempenho do atacante Leandro, que substituiu Kleber no duelo com o Botafogo. “Ele tem capacidade, sabe driblar, chegar na bola. O puxamos para o lado de campo, é ali que tem que jogar”, destacou.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Grêmio chegou aos 21 pontos e está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar nesta quarta-feira, em casa, contra o Fluminense.