Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Luxemburgo elogia atuação do Grêmio em GO: Jogamos com autoridade

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 14h10 - Publicado em 7 jun 2012, 11h42

A atuação consistente do Grêmio diante do Atlético-GO nesta quarta-feira mereceu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante ficou satisfeito pela forma com que sua equipe se impôs dentro de campo, dominou a partida e saiu com a vitória – o time gaúcho foi o único dos oito visitantes que venceu na rodada.

‘Tivemos um recesso de dez dias, sendo quatro com treinamentos em dois turnos. O resultado foi visto em campo. Nós jogamos com autoridade’, destacou Luxa, que não se diz preocupado com o desperdício de chances de gol que a equipe apresentou no Serra Dourada: ‘não me preocupo com gol perdido, você não consegue fazer todos os gols. O importante é que a equipe está criando oportunidades. O que me preocuparia seriam erros de posicionamento, falta de atenção na bola parada, mas isso não aconteceu’.

Luxemburgo destacou também a importância da vitória conquistada fora de casa: ‘com todo o respeito ao Atlético-GO, eles não vão brigar pelo título. Então, perder pontos aqui seria ruim para nós. No Campeonato Brasileiro, esses pontos fora de casa são fundamentais’.

O treinador também comentou a atuação de Rondinelly, muito pedido pela torcida gremista em Goiânia, por ser um recém-contratado do Vila Nova. Para Luxa, é preciso ter calma para colocar o garoto desde o início: ‘hoje ele já não foi tão bem como em outras vezes. Todo mundo veio vê-lo: família, amigos. Isso mexe com a cabeça do jogador. Mas está tudo dentro da normalidade. Ele é jovem, mas está no caminho e tem qualidade’, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade