Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo elogia atuação do Grêmio e vê time no caminho certo

A boa atuação do Grêmio na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, mereceu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. Embora não dê o confronto como definido antes da partida de volta, o treinador reconheceu os méritos de sua equipe, que pode agora perder por até 1 a 0 no Olimpico que mesmo assim garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

‘O time jogou bem. Só no início do segundo tempo foi um pouco complicado, mas era natural que o Bahia viesse para cima buscar o resultado. Você não pode, numa partida decisiva, deixar o adversário jogar. Tem jogar e marcar em cima, e foi o que fizemos’, avaliou Luxa, que ainda não vê, no entanto, seu time plenamente entrosado.

‘Jogamos bem, mas estamos trabalhando e fazendo com a equipe encorpe. É um processo. Não podemos parar de trabalhar, mas estamos no caminho certo’, completou.

Luxemburgo também não enxergou o confronto com o Bahia definido. ‘O resultado foi bom, mas só jogamos os primeiros 90 dos 180 minutos’, lembra. Para o jogo de domingo, com o Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico adiantou que pode poupar alguns titulares mais desgastados, como Marcelo Moreno. ‘O campo de São Januário é pesado como o de Salvador, e o Moreno vem de lesão. Quem estiver mais cansado será poupado’, projetou.

Ainda sobre o jogo contra o Bahia, Luxemburgo explicou as duas substituições que melhoraram o rendimento do Grêmio no segundo tempo, quando os baianos dominavam as ações. ‘Tinha muita gente jogando em cima do Edilson. Como o Souza tinha amarelo, tirei ele e pus o Vilson, puxando o Fernando para ajudar o Edilson. O Leandro eu coloquei para dar mais velocidade’, concluiu Luxa.