Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo diz que tirou lições para Copa do Brasil

Por AE

Porto Alegre – A vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Palmeiras, domingo, no Estádio Olímpico, serviu para a equipe se recuperar no Campeonato Brasileiro, após estrear com derrota para o Vasco, e também para conhecer mais detalhes do adversário nas semifinais da Copa do Brasil. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não revelar quais lições aprendeu.

“Copa muda no aspecto emocional, não é o técnico, mas os próprios jogadores. Fica impossibilitado de fazer algumas coisas porque a adrenalina é maior. Eu tirei lições, assim como o Felipão, mas não vou dizer”, disse o treinador, comparando o duelo de domingo com os confrontos que terá com o Palmeiras na Copa do Brasil.

Apesar da vitória, o Grêmio sofreu para vencer, já que desperdiçou uma cobrança de pênalti com Léo Gago quando o duelo estava empatado por 0 a 0. Luxemburgo revelou ter conversado com o jogador após a falha para tentar tranquilizá-lo.

“Perder um pênalti sempre deixa o cara um pouco chateado. Eu conversei com ele. Quando se perde um pênalti, você tenta acertar tudo, mas tem que fazer o simples para não errar e trazer a torcida para você”, disse.

A vitória de domingo deixou o Grêmio com três pontos e em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar no dia 6 de junho, no Estádio Serra Dourada, contra o Atlético Goianiense, pela terceira rodada do torneio nacional.