Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Luxemburgo diz que quer título na Sul-americana e explica escalação de reservas

Por Da Redação 11 ago 2011, 01h01

O técnico Vanderlei Luxemburgo era só sorrisos na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na estreia do Flamengo pela Copa Sul-americana,. O treinador celebrou bastante o triunfo, que manteve o bom momento da equipe e deu a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta em Curitiba.

O título continental, aliás, foi tido como desejo pelo comandante, que justificou a escalação dos reservas devido a um desgaste excessivo do time nos últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, principalmente a emocionante vitória sobre o Coritiba, no sábado.

‘Nós queremos ganhar, mas a gente sabe que tem um jogo difícil no domingo e eu senti o time muito desgastado depois da partida contra o Coritiba. Nós fazemos esse revezamento para ter um equilíbrio físico, senão meus atletas estouram’, comentou o treinador, lembrando que aceitaria críticas caso não dosse bem sucedido.

‘Tudo isso é estratégia. Faz parte de um monte de coisas que a gente analisa e acredita ser o certo no momento. Claro que poderia dar errado, aí iriam me criticar. Mas ainda bem que acabou dando certo (risos)’, completou.

Continua após a publicidade
Publicidade