Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo deve mudar time para acabar com jejum de dez partidas

O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG fez o Flamengo completar seu décimo jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 38 pontos e está cada vez mais distante da liderança.

O momento é de cobranças, crise e informações envolvendo racha no elenco e entre os jogadores e a comissão técnica. Preferindo focar apenas no que acontece dentro de campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo já projeta o confronto do próximo sábado, às 18h (de Brasília), contra o lanterna América-MG pela 26rodada. Consciente de que algo precisa ser feito, o treinador admite que vai modificar a equipe.

Vanderlei Luxemburgo deixou claro que as mudanças envolvendo a saída de alguns titulares se deverá apenas pelo aspecto físico. Porém, é nítido que algumas peças não estão rendendo o esperado.

‘Para jogar contra o América-MG teremos pouco tempo de recuperação e posso deixar alguns atletas no banco de reservas. É preciso equilibrar o time fisicamente’, afirmou Vanderlei Luxemburgo, se negando a antecipar nomes.

Um dos desejos do treinador era preservar o meia Thiago Neves, que desde que voltou de lesão ainda não conseguiu render o esperado. As atuações do jogador têm sido consideradas abaixo da crítica. Porém, dificilmente o apoiador vai começar no banco contra o América, uma vez que o Flamengo não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Galo.

Com o elenco do Flamengo retornando ao Rio de Janeiro apenas na tarde desta quinta-feira e sendo liberado em seguida, a definição da equipe que enfrenta o Coelho acontecerá no único treino antes da partida, previsto para a tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

A vaga de Ronaldinho Gaúcho pode ser preenchida pelo argentino Bottinelli, o que tornaria a equipe mais defensiva, ou por um atacante, que atuaria ao lado de Jael. Neste caso, Negueba e Diego Maurício disputam posição, com maiores chances para o primeiro.

Quem também não vai enfrentar o América por acúmulo de cartões amarelos é o zagueiro Alex Silva. O jogador foi advertido após cometer falta no lance que originou o gol do Atlético e ficou indignado com a marcação. ‘Na minha opinião não foi falta. O próprio André disse que eu peguei na bola. Na hora da batida o Daniel Carvalho foi feliz e fez o gol’, analisou o defensor, que deverá ter a sua vaga preenchida pelo experiente Ronaldo Angelim.

Em termos de jogadores que podem ser preservados por apresentarem quadro de desgaste físico aparecem o lateral direito Leonardo Moura e o volante Willians. O primeiro abriria vaga para o jovem Galhardo, enquanto o segundo seria substituído pelo chileno Maldonado. Porém, as baixas por aspecto físico dependerão de uma conversa que Vanderlei Luxemburgo promete ter com os atletas.