Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo critica árbitro: ‘Ele enervou nossa equipe’

Por AE

Porto Alegre – Vanderlei Luxemburgo criticou o árbitro Paulo César Oliveira após a derrota do Grêmio para o Atlético Mineiro, por 1 a 0, no Olímpico. O técnico não chegou a atribuir o revés à atuação do juiz, mas afirmou que sua atuação contribuiu para o resultado negativo.

Na avaliação do treinador, o juiz foi “conivente” com a catimba dos atleticanos. “Eles começaram a mastigar desde o início, jogadores caindo, demorando para bater o lateral e ele foi participando naquilo ali. O árbitro foi conivente. Ele foi mal, deixou o jogo seguir”, criticou.

Para Luxemburgo, a passividade da arbitragem em relação à suposta catimba do Atlético irritou os jogadores e atrapalhou a reação do Grêmio na partida. “O árbitro enervou a nossa equipe e não conseguimos ter criatividade”, apontou.

Apesar das reclamações, Luxemburgo admitiu que os méritos do Atlético em campo, principalmente em relação à jogada de Bernard, que originou o único gol da partida. “O jogador fez uma jogada do lado do campo muito bonita e nós ficamos com vergonha de fazer uma falta. Mérito deles também, mas faltou a gente parar a jogada. Uma falha nossa. O Atlético mereceu o resultado”, analisou.