Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo confirma Grêmio com titulares para pegar o Corinthians

A decisão contra o Palmeiras, quarta que vem, pelas semifinais da Copa do Brasil, não fará o Grêmio poupar titulares no fim de semana. Nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que jogará domingo, contra o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com o que tem de melhor no elenco.

‘Já resolvi: vai jogar domingo quem estiver à disposição. Não tem porque preservar ninguém que ficou só treinando. Se ficamos dez dias parados, não tem porque poupar. Precisamos dar ritmo de jogo aos atletas’, explicou Luxa, que faz questão de priorizar o confronto com o Timão: ‘primeiro, vamos pensar no jogo de domingo. Não podemos ainda pensar na quarta-feira’, ressaltou.

Mesmo que esteja a quatro jogos de conquistar a Copa do Brasil, o Grêmio olha com carinho o Campeonato Brasileiro. A equipe começou bem a competição, com duas vitórias em três jogos. Vencer o Corinthians é considerado um resultado fundamental para manter o time na briga pela ponta: ‘tem que jogar sempre pela vitória. Empatar é sempre ruim’, diz o treinador, valorizando a vitória da última quarta, em Goiânia, contra o Atlético-GO.

Edilson e Werley, recuperados de lesão, não devem começar a partida contra o Corinthians, pois estão sem ritmo de jogo. Kleber, em situação idêntica, deve entrar no segundo tempo. Com isso, o Grêmio vai a campo com Victor; Gabriel, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Miralles e André Lima.