Clique e assine a partir de 9,90/mês

Luxemburgo cobra mudança de atitude no Grêmio

Por Da Redação - 9 jul 2012, 11h25

Por AE

Santos – Vanderlei Luxemburgo ficou indignado com a postura dos jogadores do Grêmio em campo durante a partida com o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Para o treinador, o elenco precisa mudar de atitude se quiser subir na tabela do Brasileirão.

“O primeiro a assumir a responsabilidade pela derrota sou eu. Mas os jogadores também têm que saber que estão jogando no Grêmio e não podem, a cada jogo, transferir a responsabilidade: ‘ah, nós tivemos maior posse de bola, domínio de jogo, mas perdermos’. A atitude que acho importante é ganhar, de 1 a 0, ‘meio’ a zero”, reclamou.

Luxemburgo disse assumir parte da culpa por ter testado mudanças na equipe neste fim de semana. Sem um lateral-esquerdo de ofício, o técnico resolveu mudar o esquema tático para o 3-5-2, sem sucesso. O Santos venceu por 4 a 2 – chegou a abrir 4 a 0 no segundo tempo. “Não falarei de erros, mas de responsabilidade: 70% é do treinador, mas os jogadores têm que assumir os outros 30%”, afirmou.

Continua após a publicidade

O Grêmio voltará a jogar fora de casa na próxima rodada. O time gaúcho enfrentará o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte, no domingo.

Publicidade