Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo chega ao Flamengo e diz que ex-atacante Deivid será seu estagiário

Novo treinador minimizou a importância da chegada de reforços

O técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o Flamengo nesta quinta-feira e reconheceu em sua primeira entrevista coletiva que o time, último colocado do Brasileirão, vive momento delicado. Ele, no entanto, disse estar confiante na recuperação e minimizou a necessidade de reforços no momento. Luxemburgo ainda surpreendeu os jornalistas ao chamar o ex-atacante Deivid, anunciado pela diretoria do clube como seu auxiliar-técnico, de “estagiário”.

Leia também:

Flamengo demite Ney Franco e contrata Luxemburgo

André Santos, do Flamengo, é agredido por torcedores

São Paulo confirma estreia de Kaká neste domingo

“O Deivid não é meu auxiliar. O Deivid é um estagiário que vai trabalhar comigo. Ele era um jogador muito contestado no Flamengo, mas eu gostava muito dele. É um cara que eu conheço, tem boas ideias, e pode estar aqui com a gente estagiando e aprendendo”, avaliou o técnico.

Com contrato assinado até o fim de 2015, Luxemburgo demonstrou confiança em sua quarta passagem pelo clube como treinador. Ele, no entanto, evitou apontar em qual posição pretende colocar a equipe no Brasileirão. “O momento é delicado, temos que sair dessa confusão. O Flamengo tem que pertencer à elite do futebol sul-americano.”

Luxemburgo, que costuma pedir contratações sempre que assume uma nova equipe, afirmou que, mesmo sem reforços, é possível fazer o Flamengo sair da lanterna. “Vamos trabalhar com o grupo que está aqui agora. Ele tem condições de nos tirar da situação em que estamos. Temos que ter mais comprometimento e sacrifício.”

Luxemburgo e Deivid, pelo Flamengo, em 2012 Luxemburgo e Deivid, pelo Flamengo, em 2012

Luxemburgo e Deivid, pelo Flamengo, em 2012 (/)

(Com Estadão Conteúdo)