Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Lusa treina em dois períodos para recuperar a forma física dos atletas

Por Da Redação 14 fev 2012, 16h13

Preocupada com o condicionamento físico dos atletas, a comissão técnica da Portuguesa realizou treinamentos em dois períodos nesta terça-feira para aprimorar o rendimento dos jogadores dentro de campo. As atividades exigiram muito dos comandados do técnico Jorginho, que precisaram cumprir as ordens impostas pelos preparadores para evitarem o desgaste acumulado no Campeonato Paulista.

No período da manhã, Jorginho comandou algumas atividades com bola e trabalhou passes e finalizações. Além disso, o comandante lusitano procurou realizar alguns treinos específicos e analisou de perto o rendimento de seus atletas no centro de treinamento da equipe.

Durante a tarde, Omar Feitosa e Renê Carlos juntaram todo o elenco e montaram circuitos físicos para que os jogadores trabalhassem o seu condicionamento. Após serem divididos em grupos, os atletas deram dez voltas cada com um sistema de monitoramento.

A atividade é parte do programa montado pelos preparadores para identificar pontos falhos na equipe. Com o treinamento concluído, a comissão técnica poderá montar treinos específicos para cada jogador e a parte física de todo o grupo lusitano deverá ser trabalhada de forma mais objetiva.

Enquanto isso, a Federação Paulista de Futebol confirmou que o duelo diante do Corinthians será realizado no Pacaembu. O clássico está marcado para o dia 22 deste mês, às 22 horas (de Brasília), e ainda não teve o preço dos ingressos divulgado pela entidade.

Continua após a publicidade

Publicidade