Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lusa quer volante e atacante para encerrar ciclo de contratações

Depois de apresentar seis reforços nesta sexta-feira, entre eles o experiente goleiro Dida, a Portuguesa está perto de ter seu elenco definido para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o clube deve confirmar o acerto com o zagueiro Lima, do Atlético-MG, e apresentar o meia Moisés, ex-América-MG. Assim, as contratações futuras devem se restringir a duas posições.

‘Demorou um pouquinho para fecharmos as contratações porque os campeonatos regionais estavam em disputa e não podíamos acertar com atletas que ainda estavam envolvidos neles. Analisamos as deficiências do elenco e conseguimos reforços para cada posição. Com as chegadas do Lima e do Moisés ficamos em busca de mais um atacante e talvez de um volante para fechar o elenco’, disse o presidente Manuel da Lupa.

O mandatário da equipe confirmou o interesse no meia Renato Cajá, da Portuguesa, mas praticamente descartou um acerto com o ex-jogador da Ponte Preta, já que o Guanghzhou Evergrande (China), que detem os seus direitos, pediu um valor muito alto para a liberação.

Os contratos do zagueiro Renato e do volante Boquita, que estão emprestados pelo Corinthians, vencem na próxima semana, e ainda não houve um acordo para a renovação. No entanto, as prováveis contratações de Lima e Moisés já devem servir para substituir esses jogadores.

‘Estamos fortalecendo a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro e acredito que a Portuguesa vai ter um time forte já a partir da quinta rodada da competição, quando os reforços já estarão em uma melhor forma física’, projetou o gerente de futebol Candinho.