Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Luizomar prevê Superliga mais equilibrada com nova pontuação

Por Da Redação 12 nov 2011, 11h37

A mudança no sistema de pontuação da Superliga de vôlei deve deixar o torneio mais equilibrado. Pelo menos é o que acredita o técnico do atual vice-campeão Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura. Nesta temporada, a equipe que vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 soma três pontos na tabela. Se fizer 3 a 2, apenas dois. Quem perde marcando menos de dois sets não soma nenhum.

‘Essa é uma situação nova. Então, tenho alertado as meninas nesse sentido passando muitas informações, pois não podemos vacilar’, avaliou Luizomar de Moura. A estreia da equipe de Osasco é no dia 9 de dezembro, contra o São Caetano, fora de casa.

Mas não é apenas a mudança no sistema de pontuação que deve deixar o torneio mais equilibrado. A criação do time feminino do Sesi-SP e as melhorias no elenco de equipes como o Vôlei Futuro e outras de menor porte prometem deixar a disputa pelas primeiras posições mais acirrada.

‘Nós sabemos que a dificuldade será enorme, não só pelos adversários tradicionais. O Usiminas vem com uma equipe muito equilibrada, o Mackenzie e o Praia Clube também. São equipes que vão brigar e atrapalhar a vida daquelas consideradas favoritas’, afirmou o treinador.

Para tentar frear os adversários favoritos e azarões, o Sollys conta com uma equipe estrelada, mas que carece de entrosamento. O grupo tem a norte-americana Hooker, destaque da seleção de seu país, além de nomes da equipe nacional do Brasil, como Jaqueline, Fabíola, Thaísa, Tandara e Adenísia.

‘O grupo entenderá os objetivos e a nossa torcida, que é extremamente apaixonada, espera muito desse novo elenco. Nós temos muito pouco tempo para colocarmos em prática tudo isso. Então a superação, o envolvimento e o algo a mais serão muito importantes nesse momento’, disse o treinador.

Além da Superliga, o Sollys disputa as semifinais do Campeonato Paulista. O adversário é o recém-criado Sesi, em disputas ainda sem datas definidas.

Continua após a publicidade
Publicidade