Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luiz Adriano deixa Ucrânia e acerta com o Milan

Atacante de 28 anos ficou de fora da Copa América, mas assinou com o gigante italiano por cinco anos

Apesar do péssimo momento vivido pela seleção brasileira, os atletas convocados por Dunga seguem despertando interesse de grandes clubes. Nesta quinta-feira, o Milan anunciou a contratação de Luiz Adriano, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e esteve em várias convocações da seleção, mas ficou de fora da Copa América. Ele assinou contrato de cinco anos, até 2020.

Leia também:

Bayern de Munique contrata Douglas Costa por R$ 103 milhões

Robinho vai embora do Santos, mais uma vez

Paulinho troca Inglaterra por time de Felipão na China

Liverpool contrata Roberto Firmino por R$ 140 milhões

O Milan não divulgou os valores da negociação, mas, segundo a imprensa italiana, o clube desembolsou 6 milhões de euros (quase 21 milhões de reais) para conseguir a liberação do brasileiro. Recentemente, o Shakhtar chegou a aceitar uma proposta do Al Ahly, do Egito, mas o atacante preferiu o Milan, que ainda tinha a concorrência da rival Roma e do Fenerbahçe, da Turquia. Também nesta quinta, o Milan acertou com outro atacante, o colombiano Calos Bacca, que estava no Sevilla, da Espanha.

Revelado no Inter de Porto Alegre, o jogador de 28 anos estava há oito temporadas no clube ucraniano e se tornou mais um integrante da debandada de brasileiros do Shakhtar. Antes dele, Douglas Costa, outro convocado por Dunga, se transferiu para o Bayern de Munique, enquanto Ilsinho e Fernando acertaram suas saídas do clube, mas ainda não revelaram o destino – o volante deve ir para a Sampdoria. O atacante Dentinho também deve sair e negocia seu retorno ao Corinthians.

Além de Luiz Adriano e Douglas Costa, outros atletas que passaram pela seleção recentemente conseguiram bons contratos nesta janela de transferências. Roberto Firmino deixou o alemão Hoffenheim para defender o Liverpool, na Inglaterra. O zagueiro Miranda mudou do Atlético de Madrid, da Espanha, para a italiana Inter de Milão, e Robinho anunciou que está deixando o Santos, mas ainda não divulgou o novo clube.

Luiz Adriano marcou cinco gols pelo Shakhtar contra o Bate Borisov Luiz Adriano marcou cinco gols pelo Shakhtar contra o Bate Borisov

Luiz Adriano marcou cinco gols pelo Shakhtar contra o Bate Borisov (/)

(com Estadão Conteúdo)