Clique e assine a partir de 8,90/mês

Luis Fabiano tem até treinamento de fundamento para desencantar

Por Da Redação - 18 out 2011, 21h31

O próprio Luis Fabiano não esconde a irritação por esse início de passagem no São Paulo. Em quatro jogos, ainda não venceu nem marcou gol e perdeu até pênalti, comemorando só uma assistência para Cícero no empate com o Cruzeiro. O ex-atacante Milton Cruz resolveu dar uma atenção especial ao centroavante, e dedicou inclusive um treino para o camisa 9, finalmente, balançar as redes.

‘Fiz um treino de fundamentos com ele hoje [terça-feira], que é importante’, contou o técnico interino, que comandou a atividade também com o resto do elenco, mas sem esconder a preocupação com a contratação mais cara do futebol brasileiro em 2011 – custou mais de R$ 17 milhões em março.

‘Tenho conversado bastante com o Luis. Sei a ansiedade que ele está sentindo porque passei por isso. Já falei que lhe falta explosão e ele também sabe disso. Vamos trabalhar, é importante para ele’, apontou o substituto temporário de Adilson Batista, demitido no domingo.

Cada detalhe envolvendo o ídolo da torcida é tratado com cuidado por Milton Cruz. ‘Ele tem que melhorar seu tempo de bola, a chegada à área, e está sabendo disso. Por isso que está jogando, para readquirir a confiança e o ritmo de jogo. Espero que possa render o que sabe e o que se espera’, torceu o coordenador técnico.

A partida desta quarta-feira, contra o Libertad, será a segunda de Luis Fabiano no Morumbi neste seu retorno. Sem poder jogar por sete meses devido à lesão em tendão próximo ao joelho direito, o atleta só esteve no estádio para jogar em sua reestreia, quando o Tricolor perdeu por 2 a 1 do Flamengo diante de um público recorde.

Agora, o que mais lhe interessa é fazer gol. ‘O centroavante pode jogar mal, mas alivia fazendo gol. E ele sempre fez. Quem sabe não possa acontecer neste jogo?’, imaginou Milton Cruz, confiante em nova fase do atacante a partir desta quarta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade