Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Fabiano reaparece no CT e inicia fase final de preparação

O atacante Luis Fabiano, capitão do São Paulo na ausência do goleiro Rogério Ceni – que só deve retornar em agosto – já está próximo de entrar em campo. Nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco após a derrota diante do Corinthians no fim de semana, o camisa 9 voltou aos trabalhos com bola e ficou cada vez mais próximo de retomar a titularidade.

Entretanto, isso só deve acontecer no confronto diante do Bragantino, no próximo dia 22, e não contra o Paulista, na próxima quinta-feira. Voltar aos gramados na oitava rodada, contra o time do velho conhecido Sérgio Baresi, é a realidade do volante Fabrício, que faz as mesmas atividades do Fabuloso desde a última semana.

Nesta segunda, o atacante que se recupera de um estiramento na coxa direita trabalhou com bola no campo anexo do CT da Barra Funda apenas na companhia do fisioterapeuta Betinho. O novo exercício faz parte da fase final de tratamento, que consiste em deixar o jogador nas condições ideais de jogo e recuperá-lo aos poucos, sem forçar.

A lesão ocorreu na partida contra o São Caetano, no dia 28 de janeiro, e preocupou muito o torcedor são-paulino, já que Luis Fabiano ficou estirado no gramado do Morumbi durante pelo menos cinco minutos. Isso tudo ocorreu no mesmo dia em que o atacante finalmente havia marcado seu primeiro gol na temporada.

Assim, Willian José, artilheiro do Tricolor no Paulistão com quatro gols, deve permanecer como principal referência do ataque contra o Paulista, mas volta ao banco de reservas diante do Bragantino.