Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Fabiano não aparece no campo e deve ser desfalque em Goiânia

Não deve ser nesta quarta-feira que Ney Franco poderá contar com Luis Fabiano. O centroavante passou a tarde desta segunda-feira tratando de contratura na coxa esquerda no Reffis e dificilmente terá condições de enfrentar o Atlético-GO no Serra Dourada. Seu provável retorno é no domingo, quando a principal torcida organizada do São Paulo prepara um protesto contra ele.

O camisa 9 já desfalcou a equipe na primeira vitória sob o comando do novo técnico, nesse domingo, diante do Figueirense, quando os reservas Ademilson e Willian José balançaram as redes – ambos devem ser escalados novamente desde o início do confronto em Goiânia, já que Lucas está na Seleção Brasileira e Osvaldo, machucado.

O centroavante reclamou com a comissão técnica de dores na coxa esquerda desde a derrota para o Vasco, na quarta-feira passada. Ney Franco cogitou sacá-lo ainda no intervalo, mas o artilheiro se manteve em campo e deixou o Morumbi irritado ao ouvir parte de uma organizada chamá-lo de pipoqueiro.

Desde então, Luis Fabiano não apareceu mais no gramado do CT da Barra Funda. Limitou-se aos trabalhos no Reffis e, na sexta-feira, cumpriu sua promessa de falar com a diretoria, mantendo uma conversa com o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes. Embora sempre diga ter propostas para sair, oficialmente, nem cogita deixar o Tricolor.

Nesta segunda-feira, apareceram no gramado do centro de treinamento somente os atletas que não começaram a partida no Orlando Scarpelli, com exceção de Denis, que trabalhou com Rogério Ceni – outro que deve estar de volta no domingo, contra o Flamengo. Machucados e titulares trabalharam no Reffis ou na piscina.

Para enfrentar o Atlético-GO, além de Luis Fabiano, Osvaldo e Lucas, o técnico não terá também João Filipe, suspenso. Diante do último colocado do Campeonato Brasileiro, Ademilson e Willian José continuam no ataque, enquanto na defesa podem ser escalados os zagueiros Edson Silva ou Paulo Miranda ou mesmo Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão em Florianópolis e pode alternar entre zaga e meio-campo.

A provável escalação são-paulina no Serra Dourada deve ser Denis; Paulo Miranda (Rodrigo Caio ou Edson Silva), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. O Tricolor pode entrar na zona de classificação para a Libertadores em caso de vitória sobre o lanterna.