Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Luis Fabiano faz os dois gols na vitória do São Paulo

Flu perde chance de liderar, enquanto Figuerense vence e entra provisoriamente no grupo da Libertadores

Por Da Redação 12 nov 2011, 20h06

O sábado de três jogos pelo campeonato brasileiro foi do atacante são-paulino Luis Fabiano, autor dos dois gols de sua equipe na vitória contra o Avaí, no Morumbi. O ex-centroavante da seleção, que sofreu uma cirurgia este ano, marcou aos 12 e aos 19 minutos do segundo tempo, acabando com um jejum de nove jogos sem vitória de seu time. Agora o São Paulo está em 7º lugar, com 53 pontos, no retorno do técnico Leão ao Morumbi.

O primeiro tempo foi fraco, com o Avaí marcando muito e o São Paulo com poucas chances. No segundo, Luis Fabiano aproveito as duas chances que teve. O São Paulo abusou das faltas, que terminaram em cartões amarelos. O Avaí, dono da pior defesa do campeonato, com 71 gols sofridos, foi para o último lugar na tabela.

Já o Fluminense perdeu a chance de liderar provisoriamente o campeonato. Contra o América-MG, o atual campeão brasileiro perdeu por 2 a 1. A vitória pouco ajudou o time mineiro, que saiu da última para penúltima colocação.

Aos 6 minutos, o Flu quase abre o placar. O meia Lanzini fura um passe recebido de Fred perto do gol. Aos poucos o América barra o adversário com faltas e muita retranca. Aos 26 minutos, o América-MG perde um pênalti, cobrado por Fábio Júnior e defendido por Diego Cavalieri.

Os times se alternam no ataque até os 38 minutos, quando Kempes abre o placar. Depois, pouco futebol. Alessandro faz o segundo do América aos 33 minutos. O Flu desconta com Rafael Moura, três minutos depois.

No terceiro jogo, o Figueirense venceu o Atlético-MG por 2 a 1. Com o resultado, o Figueira segue com a sexta vitória consecutiva, que o colocou provisoriamente em 4º lugar, entre os classificados à Libertadores, com 56 pontos. Os gols foram de Júlio César e Wellington Nem, com Werley descontado para os mineiros.

Continua após a publicidade
Publicidade