Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Fabiano é liberado para trabalho físico: ‘Está chegando a hora’

Depois de duas cirurgias, Luis Fabiano, enfim, está liberado para realizar trabalhos físicos. Exame realizado nesta sexta-feira mostraram evolução suficiente para o atacantes voltar a realizar atividades na intensidade do resto do elenco e, na próxima semana, ele fará testes para definir quando será sua reeestreia pelo São Paulo.

”Tá’ chegando minha hora!!!!’, postou o camisa 9 em seu Twitter. ‘Dia muito feliz. Estou voltando aos treinos com meus companheiros. Espero que seja o começo de uma nova etapa’, continuou o jogador.

O exame desta sexta-feira constatou equilíbrio e força da musculatura na perna direita suficientes para que ele inicie trabalhos físicos com os preparadores José Mário Campeiz e Sérgio Rocha em carga igual a de seus colegas. O camisa 9, contudo, seguirá fazendo fortalecimento na coxa direita no Reffis com médicos e fisioterapeutas.

Na próxima semana, deve ser definida a data da primeira partida do atleta desde sua contratação, em março. O centroavante já gostaria de estar em campo neste sábado, contra o Ceará, mas os profissionais da comissão técnica que cuidam do seu caso preferiram ser mais cautelosos.

‘Com muita calma as coisas vão dar certo. Obrigado a todos que sempre acreditaram em meu trabalho…’, falou Luis Fabiano em seu Twitter, antes de realizar na tarde desta sexta-feira algumas atividades físicas. Ele tem pequenas chances de enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, boas de estrear contra o Botafogo, no dia 25, e grandes de jogar contra o Flamengo, em 2 de outubro.

Luis Fabiano foi contratado em março por cerca de R$ 17 milhões do Sevilla já com lesão na coxa direita e foi apresentado no dia 29 do mesmo mês diante de 45 mil pessoas no Morumbi. Sua estreia foi adiada duas vezes e, em maio, passou por operação para retirar um tendão próximo ao joelho direito. Em julho, passou por cirurgia plástica para corrigir problemas na cicatrização no corte da intervenção anterior.