Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Fabiano é aprovado em avaliação no São Paulo

Por AE

São Paulo – Não há mais impeditivos para a reestreia de Luis Fabiano pelo São Paulo. Nesta segunda-feira, o atacante realizou uma avaliação isocinética no Reffis do CT da Barra Funda como última etapa do processo da recuperação de uma lesão no joelho direito. “Ele foi submetido a uma avaliação nesta segunda, que demonstrou que o protocolo estabelecido pela fisioterapia foi atingido”, afirmou Luiz Rosan, fisioterapeuta do São Paulo.

Assim, Luis Fabiano está liberado para enfrentar o Flamengo, domingo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. “O Luis ultrapassou a última etapa na fisioterapia. Passou pelas atividades funcionais avançadas com êxito. A partir de agora, ele está entregue ao Adilson e ao corpo técnico, ficando ao seu critério jogar ou não. Se tudo seguir correndo dentro do esperado, ele estará em campo no domingo”, disse Rosan.

Luis Fabiano foi contratado pelo São Paulo em março, sendo recebido com grande festa no Estádio do Morumbi. Desde então, porém, o atacante não entrou em campo porque precisou realizar duas cirurgias. Na semana passada, ele voltou a treinar com o restante do grupo e teve a sua estreia diante do Flamengo confirmada pelo técnico Adilson Batista após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo.

“É com muita felicidade que, se tudo ocorrer bem durante a semana, voltarei a jogar futebol no próximo domingo”, disse Luis Fabiano. “Agradeço a Deus, minha família, todos os doutores, os fisioterapeutas, a diretoria do São Paulo, todos os funcionários…”, completou. “Este jogo será o mais especial da minha vida. Peço a colaboração da nação são-paulina”.

Além do atacante, o São Paulo deverá ter outros reforços diante do Flamengo. O zagueiro João Filipe e o volante Casemiro, que não enfrentaram o Botafogo, devem retornar ao time, assim como o atacante Fernandinho, recuperado de um trauma na perna direita. Já o também atacante Dagoberto, com dores no joelho direito, será reavaliado pelo departamento médico. De qualquer modo, Luis Fabiano será a principal atração do jogo que promete lotar o Morumbi.