Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Fabiano diz que treinará com o time nesta sexta

Por AE

São Paulo – A reestreia de Luis Fabiano pelo São Paulo está cada vez mais próxima de acontecer. Nesta sexta-feira, o atacante revelou que foi liberado pelo departamento médico para treinar com o restante do grupo, o que deixa perto de encerrar uma longa espera da torcida para vê-lo em campo, iniciada em março, quando a sua contratação foi anunciada.

“Bom dia a todos … Dia muito feliz.. Estou voltando aos treinos com meus companheiros … Espero que seja o começo de uma nova etapa”, escreveu no Twitter, rede de microblogs na internet. “Com muita calma as coisas vão dar certo .. Obrigado a todos que sempre acreditaram em meu trabalho”, completou. “Ta chegando minha hora!”, comemorou.

Luis Fabiano foi contratado pelo São Paulo junto ao Sevilla por 7,6 milhões de euros e recebido com festa por 45 mil torcedores em apresentação realizada no Estádio do Morumbi em 29 de março. O atacante chegou em recuperação de uma lesão, sofrida em 6 de março. Por conta disso, o clube até enviou o fisiologista Ricardo Sasaki à Espanha para iniciar o tratamento. E o tempo para a estreia foi definido em 45 dias.

A expectativa era de que Luis Fabiano pudesse fazer a sua reestreia contra o Goiás, no dia 27 de abril, em jogo da Copa do Brasil, no Morumbi. Mas ele não jogou. O próprio atacante então agendou seu retorno para o duelo contra o Avaí, novamente pela Copa do Brasil. No dia da partida reclamou de dores e não jogou.

Assim, foram realizados exames e foi constatado que as dores eram causadas por uma fibrose no local de cicatrização da lesão. Sem alternativa para resolver o problema, o atacante passou por cirurgia para raspagem da fibrose em 20 de maio. A tão esperava reestreia estava sendo planejada para o final de agosto, mas foi adiada novamente porque um dos pontos da incisão feita na primeira operação não fechou e, após tentar alguns procedimentos, o clube optou pela cirurgia plástica. Agora, Luis Fabiano ficou mais próximo da reestreia pelo São Paulo, que deverá acontecer nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.