Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Álvaro lança selo e cita Neymar como ‘ato de nacionalidade’

Em cerimônia realizada no início da tarde desta sexta-feira, no Salão de Mármore da Vila Belmiro, foi lançado oficialmente o selo que homenageia os 100 anos de vida do Santos. O evento contou com a participação dos representantes dos Correios, bem como do presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

‘Acho que essa homenagem vai correr o mundo. Ela confirma a vocação internacional do Santos e, certamente, será objeto de colecionadores do mundo todo. Acho que esse encontro não poderia ser mais oportuno do que na comemoração do centenário do Santos’, discursou Luis Álvaro, durante a solenidade.

Entusiasmado, o mandatário santista citou até mesmo Neymar, ao falar sobre o selo comemorativo. Para Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, a estratégia do Peixe em segurar o atacante no país até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, também motivou a homenagem dos Correios ao time da Vila.

‘Acredito que essa seja uma homenagem que os Correios fazem ao Santos, de certa forma fazendo menção ao ato de nacionalidade que o clube teve ao cumprir a sua promessa de manter o Neymar no Brasil até a Copa de 2014. Eu acho que a manutenção deste craque fantástico fez bem a cada um de nós, brasileiros. A nossa auto-estima foi valorizada e mostramos ao mundo, e isso eles aprenderam, que não somos mais um país mero exportador de matéria-prima’, ressaltou o dirigente.

O selo comemorativo ao centenário santista faz parte da série ‘Clubes de Futebol – Rumo à Copa de 2014’, que tem uma tiragem de 300 mil exemplares e custa R$ 1,10. As peças podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios.