Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luigi rechaça plano B após interdição: Casa do Inter é o Beira-Rio’

O Beira-Rio está interditado pela Justiça, mas o Internacional ainda não desistiu de atuar em seu estádio no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o presidente Giovanni Luigi reiterou que o clube pretende sensibilizar o judiciário e não tem uma segunda opção para mandar seus jogos nos próximos meses.

‘Não temos plano B. A casa do Inter é o Beira-Rio. Vamos defender o Internacional e buscar recursos legais, inclusive por meio do diálogo, para manter os jogos do Campeonato Brasileiro aqui’, afirmou Luigi, lembrando que o clube foi um dos primeiros a se adaptar ao Estatuto do Torcedor.

O dirigente colorado ressaltou que respeita a decisão do juiz João Ricardo dos Santos Costa, que teme por uma tragédia no estádio devido às obras de reforma para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, garantiu que o clube manterá as condições técnicas necessárias para mandar seus jogos em casa. O Internacional teme ter prejuízos financeiros e técnicos como os que sofreram Cruzeiro e Atlético-MG nos últimos dois campeonatos, por conta do fechamento do Mineirão.

‘Fiquei sabendo através da imprensa que existem ofertas de estádios do interior gaúcho e de outros estados para que joguemos lá, mas não chegaram oficialmente até nós. Temos amparo técnico para provar que dispomos das condições necessárias para manter os jogos aqui’, aponta Luigi, lembrando que no dia 16 o Inter enfrentou o Botafogo no Beira-Rio sem que qualquer incidente tenha ocorrido. ‘Temos uma torcida ordeira’, concluiu.