Lugano resolve nos acréscimos e PSG elimina zebra na Copa da França

Estreando em competições oficiais como técnico do PSG, Carlo Ancelotti viu seus comandados serem surpreendidos pelo valente Saint-Colombant no estádio Yves Allainmat, em Lorient, mas também teve a oportunidade de respirar aliviado quando o zagueiro uruguaio Diego Lugano marcou aos 47 do segundo tempo e deu a vitória por 2 a 1 aos visitantes.
O PSG começou jogando com apenas quatro titulares em campo – Nenê, Lugano, Pastore e Sissoko – e foi pressionado durante boa parte do primeiro tempo. A marcação adiantada do Saint-Colombant, que tinha praticamente cinco volantes em campo, surtiu efeito rápido e os parisienses mal conseguiram sair do campo de defesa.
A principal esperança ofensiva de Ancelotti era Pastore, que encostou na bola apenas aos 34 minutos, quando Nenê veio buscar no campo de defesa e avançou com velocidade. O argentino recebeu o passe do brasileiro e olhou em volta. Hourau estava mal posicionado, mas Pastore insistiu no passe e acabou interceptado.
Após passar um primeiro tempo praticamente inofensivo, o PSG reagiu na etapa final e a entrosada dupla de meia-atacantes funcionou. Nenê desarmou Randuineau e partiu com a bola dominada no meio da defesa do Saint-Colombant, aos oito minutos. No momento em que a marcação se aproximava, o brasileiro fez o passe certeiro para Pastore, que só colocou sobre o goleiro Flégéo e abriu o placar.
A partir do instante em que marcou o gol, o time de Carlo Ancelotti não se preocupou com a marcação e partiu para cima dos modestos adversários. Aos 25 minutos, Pastore recebeu outro passe precioso, dessa vez de Jallet, mas Flégéo fez a defesa.
Impreciso, o PSG levou o gol de empate aos 28 do segundo tempo, quando o ala Péru invadiu a área parisiense e trombou em Sissoko. O árbitro Vileo Pascal não titubeou e marcou o pênalti. De pé direito no canto de Sirigu, o senegalês Maiga empatou o jogo.
Emocionante até o último instante, a partida só foi definida aos 47 do segundo tempo, quando Nenê bateu escanteio no meio da área e Lugano subiu mais alto que o defensor Adjamossi para recolocar o PSG em vantagem e definir o marcador.
Assim, a rodada de 32 avos de final da Copa da França teve sequência neste domingo com a classificação do PSG, que apenas seguiu o Lyon, vencedor de um duelo contra o Lyon-Duchére mais cedo. Ambos estão classificados para os 16 avos de final.
Confira os outros placares da rodada de 32 avos de final da Copa da França:
Sexta-feira
Rennes TA 0 (4) x (5) 0 Quevilly
Le Mans 0 x 2 Valenciennes
Sábado
Versalhes 1 x 5 Dijon
Limoges 1 x 0 Boulogne
Marck 0 x 2 Nice
Chambly Thelle 0 x 1 Auxerre
Bourg-Péronnas 2 x 1 Montceau
Sablé 3 (4) x (2) 3 Sedan
Niort 2 x 0 Brest
Le Havre 4 x 3 Lorient
Compiègne 2 x 1 La Montagnarde
Vitré 1 x 2 Tours
Luçon 2 x 1 Avranches
Orleans 0 (5) x (3) 0 Clermont
Cherbourg 1 x 2 Châteauroux
Valence 1 (7) x (6) 1 Laval
St. Raphael 0 x 3 Ajaccio
Chantilly 0 x 6 Lille
St. Etienne 1 (2) x (4) 1 Bordéus
Bastia 4 x 1 Sochaux
Red Star 0 x 5 Marselha
Caen 2 x 4 Troyes
Rennes 3 x 0 Nancy
Domingo
Thiers 1 x 4 Istres
Drancy 3 (2) x (4) 3 Strasbourg ARC
Ajaccio Gazélec 1 x 0 Toulouse
Lyon-Duchére 0 x 4 Lyon
Metz 2 (3) x (5) 2 Evian TG
Mulhouse 0 x 1 Créteil
Saint-Colombant 1 x 2 PSG
Prix-les-Mézières x Montpellier
Segunda-feira
Angers x Monaco
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)