Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lugano não se preocupa com concorrência no Paris Saint-Germain

Paris, 30 jan (EFE).- O zagueiro uruguaio do Paris Saint-Germain Diego Lugano afirmou que não se preocupa a concorrência de defensores que existe na equipe francesa, que reforçou sua defesa durante a abertura do mercado de contratações.

‘O PSG deseja ser um grande na Europa e precisa de um elenco forte, para que a concorrência interna seja forte e que aguente todas as competições’, declarou o jogador durante a nomeação do técnico uruguaio, Óscar Washington Tabárez, como campeão do esporte da Unesco.

Nesse sentido, o capitão uruguaio disse que tenta fornecer ‘tudo o que pode dentro de campo para que esta equipe volte a ser campeã da França e depois na Europa seja um protagonista, o que é a intenção de todo mundo’.

‘Todos os olhos da França estão em nossa equipe, e também os da Europa. Nós temos que mostrar isso da melhor maneira possível’, destacou Lugano, feliz pelo fato de nas últimas partidas ter obtido a confiança do treinador, o italiano Carlo Ancelotti.

‘Os resultados estão aparecendo, a continuidade para um defensor é fundamental. Há um elenco muito grande, existem jogadores que vêm e vão continuar chegando porque o PSG quer ser um grande da Europa’, insistiu.

Lugano comparou Ancelotti com Tabárez: ‘Têm personalidades e estilos diferentes, mas construções táticas bastante parecidas, e isso me surpreendeu. Algumas táticas que o professor faz na seleção, Ancelotti quer implantar em Paris. Ou o professor tem escola italiana ou Ancelotti veio de uma escola uruguaia’.

‘Em uma carreira, cada um tenta dar o melhor de si, é a melhor maneira de crescer e aprender’, finalizou o uruguaio. EFE