Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lugano é confirmado entre os titulares do São Paulo

Zagueiro uruguaio volta neste domingo contra o Rio Claro a defender clube quase dez anos depois de se despedir

O zagueiro uruguaio Diego Lugano vai reestrear com a camisa do São Paulo neste domingo contra o Rio Claro, às 17 horas, no Pacaembu, pelo Paulistão. O técnico Edgardo Bauza confirmou no treino deste sábado que o jogador fará a dupla de zaga ao lado de Rodrigo Caio.

Ídolo da torcida são-paulina, Lugano voltará a jogar pelo clube quase dez anos depois de se despedir em 2006. Sua última partida foi a final da Copa Libertadores daquele ano, contra o Internacional, em Porto Alegre. De acordo com números do São Paulo, dos 176 jogos em que Lugano defendeu o time, em 53 partidas a zaga não sofreu gol.

A preocupação com a defesa são-paulina ficou clara durante o treino deste sábado. Bauza deu maior atenção ao setor. Chegou a parar a atividade em alguns momentos para acertar o posicionamento.

A atividade deste sábado contou com três novidades. Wilder voltou a trabalhar com o grupo após acompanhar o nascimento de sua filha, na Colômbia. Daniel foi liberado pelo departamento médico, após se recuperar de contratura muscular na coxa direita.

O atacante Alan Kardec deixou o Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis) do clube para participar do trabalho técnico com os demais jogadores que não participaram do coletivo. Ele se recuperava de um corte que sofreu no pé esquerdo na estreia do time na fase de grupos da Copa Libertadores, quarta-feira, contra o The Strongest.

(Com Estadão Conteúdo)