Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lugano defende Suárez em polêmica: ‘É o único inocente no caso inteiro’

No meio de todas as críticas a Luis Suárez, o zagueiro Diego Lugano resolveu sair em defesa de seu companheiro de seleção uruguaia, dizendo que o atacante é inocente e que agiu de acordo com seus princípios.

‘Suárez passou por meses duros sem merecer, todos que estamos no futebol sabemos que a questão foi um enorme circo e que não tem nada a ver’, declarou o uruguaio em seu site oficial.

‘O racismo é uma questão delicada, mas sabemos que não tem conexão com os problemas entre Evra e Suárez. Foi uma discussão do futebol que muitos moralistas hipócritas aproveitaram para querer usar como lição de moral. Suárez é o único inocente no caso inteiro’, defendeu o ex-tricolor paulista.

‘Tem que ter muita coragem para fazer o que Luis fez. Ele agiu de acordo com seus princípios. Vivemos em uma democracia e você não é obrigado a cumprimentar ninguém, ainda mais alguém que te fez passar por momentos tão ruins’, completou o atual jogador do Paris Saint-Germain.

Luis Suárez vem sendo bombardeado na mídia após se recusar a cumprimentar Evra antes da partida entre Liverpool e Manchester United. O uruguaio acabava de voltar de uma suspensão de oito jogos por fazer ofensas racistas ao francês em uma discussão no último confronto entre as duas equipes. A defesa de Lugano se destaca no meio das críticas, que vieram até mesmo da diretoria e dos patrocinadores do Liverpool.