Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucimara conquista ouro no heptatlo e consagra retorno após suspensão

A paulista Lucimara Silvestre consagrou nesta quarta-feira seu retorno às competições após dois anos suspensa por doping. Ela, que venceu neste ano o Troféu Brasil, conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara no heptatlo, com um total de 6.133 pontos, com larga vantagem para a segunda colocada, a cubana Yasmiany Pedroso. A dominicana Francia Manzanillo ficou com o bronze.

Lucimara dominou o heptatlo no Pan durante os dois dias de competição. Das sete provas, ele foi a primeira colocada em três, 100m com barreiras, salto em altura e salto em distância, e só nos 800m rasos, última modalidade disputada, não ficou entre as três primeiras colocadas, em quarto.’Estou com muita dor, fiz a competição toda com dor no meu músculo superior, foi uma superação para mim terminar sem lesão, pedi a Deus ?não quero me machucar’ e agora quero comemorar e descansar’, disse à TV Record a atleta nascida em Lucélia, cidade no interior do Estado de São Paulo.

Lucimara chegou aos 800m rasos na noite desta quarta-feira já com grande vantagem sobre suas principais concorrentes ao ouro e não hesitou em comemorar após cruzar a linha de chegada na quarta colocação. Em poucos segundos, pegou uma bandeira do Brasil para dar a volta olímpica antes mesmo do anúncio oficial de que era a campeã. Depois, se enrolou também na bandeira de Presidente Prudente, cidade em que treina.

‘O meu treinador confiou no meu trabalho, a gente fez um trabalho excelente, claro que a gente não conseguiu chegar 100% no Pan, mas no fim trouxemos mais um ouro para o Brasil’, comemorou a atleta.