Clique e assine com até 92% de desconto

Lucas Zen comemora chances no Botafogo e lamenta saída de laterais

Por Da Redação 22 dez 2011, 13h26

O volante Lucas Zen foi um dos jovens jogadores que apareceram no elenco do Botafogo neste ano e ganharam destaque com atuações regulares ao longo do Brasileiro. Garantido no elenco de 2012, o atleta falou nesta quinta-feira sobre sua temporada e mesmo sem ter conquistado um título, o alvinegro ressaltou que teve um bom ano, principalmente por ter conquistado seu espaço dentro da equipe.

‘Este ano foi muito bom para mim, pois consegui me firmar no elenco profissional. Foi muito bom iniciar o Campeonato Brasileiro na equipe titular. Outra razão foi estar presente na Seleção Brasileira que disputou o Pan-americano. Agora temos que buscar títulos de expressão e este ano não conseguimos isso. Além disso, pretendo conquistar meu espaço dentro do elenco para ter mais chances’, disse a promessa do clube carioca.

Lucas Zen foi lançado na equipe profissional por Joel Santana, mas ganhou espaço após a chegada de caio Júnior. O jogador fez questão de elogiar os treinadores, mas também comentou sobre a chegada de Oswaldo de Oliveira para a próxima temporada no comando da equipe.

‘Eu só tenho a agradecer ao Joel Santana e ao Caio Júnior, que me colocaram para jogar. No entanto, sabemos que o futebol profissional é assim. Temos que mostrar o nosso trabalho para o Oswaldo de Oliveira para seguir tendo chances na equipe do Botafogo. Só o conheço pela mídia, mas sempre ouço comentários positivos sobre seu trabalho, com passagem no futebol internacional. Como sou um jogador jovem vou poder aprender muito’, exaltou o volante.

O jovem atleta também comentou sobre as saídas dos laterais Cortês e Alessandro. O primeiro foi negociado com o São Paulo, enquanto o segundo acabou sendo dispensado pela diretoria.

‘O Cortês é um excelente jogador, um amigo, mas sabemos que futebol é assim e cada um busca o melhor para si. Torço muito por ele nessa nova jornada e espero que ele siga tendo destaque. O Alessandro é um jogador muito experiente, de liderança e vai fazer falta sim dentro do elenco’, finalizou.

Continua após a publicidade
Publicidade