Clique e assine com até 92% de desconto

Lucas volta ao Liverpool em fase preliminar; Inter de Milão estreia

Por Da Redação 1 ago 2012, 15h18

Depois de aproximadamente oito meses afastado dos gramados em virtude de uma grave lesão no joelho esquerdo, o volante Lucas Leiva retorna a um jogo oficial nesta quinta-feira contra o Gomel, da Bielo-Rússia, pela terceira fase qualificatória da Liga Europa 2012-2013. No mesmo dia em que o clube inglês estreia, a Inter de Milão também vai a campo tentando entrar na competição continental. O adversário dos italianos é o Hajduk Split, da Croácia.

A terceira fase preliminar é a última antes dos play-offs, quando as equipes classificadas se enfrentam em busca da fase de grupos. Na última temporada, a Liga Europa foi vencida pela segunda vez pelos espanhóis do Atlético de Madri. Além do Liverpool e da Internazionale, outros europeus de destaque estão neste qualificatório: Olympique de Marselha, Athletic de Bilbao, Hannover e Anzhi, do camaronês Eto’o e do brasileiro Jucilei

No Liverpool, que estreia na Bielo-Rússia nesta terça-feira, o técnico Brendan Rodgers contou com Lucas Leiva durante toda a pré-temporada e já relacionou o volante habitualmente convocado por Mano Menezes para enfrentar o Gomel. Durante a pré-temporada, o brasileiro participou de três amistosos nos Estados Unidos e mantém a confiança para a primeira partida oficial.

‘Fisicamente não tenho mais problema nenhum, mas naturalmente falta ritmo de jogo. A tendência é que eu entre na equipe aos poucos. Se tiver uma oportunidade de jogar amanhã será especial por todo o tempo em que eu fiquei afastado. Mas como falei, estou bem tranquilo, ciente de que levará algum tempo até eu voltar à minha melhor forma’, discursou o volante do Liverpool, que era nome certo na disputa dos Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira antes da lesão.

Inter de Milão em campo – Diante do Hajduk Split, da Croácia, o time de Júlio César e Maicon estreia sem os dois brasileiros e também sem Boateng. Enquanto o goleiro negocia transferência e está perto do adeus, os outros dois se recuperam de lesão e são desfalques. As novidades são Guarín, ex-Benfica, o atacante argentino Palácio e o meia brasileiro Phellype Coutinho, que deve ser titular.

Confira os principais jogos da terceira fase qualificatória da Liga Europa 2012-2013 (horário de Brasília):

12 horas

Anzhi-RUS x Vitesse-HOL

14 horas

Ruch-POL x Viktoria Pilsen-TCH

Continua após a publicidade

APOEL Nicósia-CHP x Aalesund-NOR

15 horas

Asteras-GRE x Marítimo-POR

Gomel-BIE x Liverpool

15h45

Eskisehispor-POL x Olympique de Marselha

Saint Patrick-HUN x Hannover-ALE

Hadjuk Split-CRO x Inter de Milão

16 horas

Athletic Bilbao x Slaven Koprivnica-CRO

Continua após a publicidade
Publicidade