Clique e assine com até 92% de desconto

Lucas nega medo da Ressacada: ‘Temos que nos impor para vencer’

Por Da Redação 6 ago 2011, 09h44

Lucas já esteve duas vezes na Ressacada como profissional, nenhuma com sucesso. Em 2010, foi titular do São Paulo que, com Richarlyson expulso, segurou empate por 0 a 0. Neste ano, não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1 que eliminou o time nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas o retrospecto não faz o meia-atacante pedir uma tática cautelosa.

‘Sabemos que a vaia será muito forte na Ressacada e respeitamos todos os adversários. Mas temos que impor o nosso ritmo. Sabemos da nossa qualidade para buscar os resultados mesmo fora de casa’, pediu o camisa 7, ressaltando a necessidade de ousadia neste domingo, em Florianópolis.

‘Não é sair atacando que nem doido e expor a defesa. É primeiro marcar e depois atacar, aproveitando as oportunidades de matar o jogo. Não podemos vacilar, mas temos que jogar para sairmos com a vitória’, ensinou o jogador.

Lucas quer a mesma postura que valeu a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia na última quinta-feira, no Morumbi, com os atacantes marcando – desta maneira surgiram os dois últimos gols. A atitude é a chave, de acordo com o atleta, para o Tricolor paulista seguir na caça à primeira colocação do Brasileiro.

‘Temos um bom desempenho fora de casa neste campeonato. Vamos procurar mantê-lo para encostar no Corinthians e buscar a liderança novamente’, prometeu o meia-atacante, lembrando que o time, como visitante, venceu cinco e perdeu duas partidas nesta edição da competição.

Continua após a publicidade
Publicidade