Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas mira título da Taça Guanabara para diminuir pressão no Botafogo

O Botafogo pode ficar na liderança do Grupo A da Taça Guanabara caso vença o Macaé neste sábado, na Região dos Lagos, pela última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Estadual. Por conta disso, os alvinegros vão a campo com sua força máxima para conquistar os três pontos. O lateral direito Lucas espera que a equipe possa levar o título do primeiro turno para dar confiança e diminuir a pressão na Taça Rio.

‘A gente tem que fazer nosso máximo, ir com força total, porque não tem nada definido ainda. Sabemos que conquistando este primeiro turno, damos um passo muito importante para conquistar o Carioca. Então, a nossa intenção é conquistá-lo para termos mais tranquilidade e uma responsabilidade até menor no segundo turno, para que a gente possa lutar pelo Carioca. Com certeza tem um gosto especial, mas não seria o objetivo final. Queremos o Carioca, se possível dos dois turnos. Se vier desta forma, melhor ainda’, disse ao site do clube.

Na segunda colocação do grupo A da Taça Guanabara, o Botafogo precisa vencer o Macaé e torcer para o Resende não vencer o Flamengo neste sábado, para que o Glorioso assuma a liderança. No entanto, os alvinegros se classificam com um empate contra o Macaé.