Clique e assine com até 92% de desconto

Lucas minimiza perda de prêmio: ‘Conquistei muito em 2011’

Por Da Redação 6 dez 2011, 15h36

Estrela do São Paulo, Lucas não obteve o primeiro lugar na eleição do prêmio Craque do Brasileirão na posição de meia direita. O jovem ficou na terceira colocação, atrás, respectivamente, de Diego Souza (Vasco) e Deco (Fluminense). Mas o jovem promissor não sofreu pelo resultado.

‘Eu consegui muitas coisas neste ano, coisas que não imaginava’, afirmou o atleta, com um discurso sereno na saída do evento realizado na noite desta segunda-feira na capital paulista.

Lucas iniciou o ano com o título do Campeonato Sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira. Pouco depois, alcançou o time principal do país sob o comando do técnico Mano Menezes e esteve até na grande competição do ano: a Copa América.

Já no São Paulo, Lucas viveu altos e baixos. O momento mais difícil do camisa 7 foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor caiu de rendimento – e por isso perdeu até a vaga na Libertadores-2012.

Ainda assim, Lucas prioriza manter um discurso otimista para a próxima temporada. Além dos desafios com o São Paulo, o meia espera carimbar o passaporte para jogar os Jogos Olímpicos de Londres pela Seleção Brasileira.

‘O ano que vem promete, tenho grandes objetivos, quero começar bem pelo São Paulo. Sou um cara que gosto de ganhar tudo. Quero fazer uma grande Olimpíada’, avisou o astro tricolor.

Continua após a publicidade
Publicidade