Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas Leiva perderá o restante da temporada por lesão grave no joelho

O volante brasileiro do Liverpool Lucas Leiva não voltará a jogar nesta temporada devido a uma grave lesão no joelho, anunciou nesta quinta-feira o clube da Premier League.

O brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que ser operado.

Lucas Leiva, de 24 anos, teve que ser retirado de campo de maca na vitória do Liverpool sobre o Chelsea (2-0), nesta terça-feira em um jogo da Copa da Liga.

“Tenho certeza de que voltarei mais forte e que alcançarei meus sonhos com a camisa do Liverpool. Já sei que nunca andarei sozinho” declarou o brasileiro, referindo-se à famosa música cantada pelo torcedores dos ‘Reds’, “you´ll never walk alone” (você nunca andará sozinho).

O volante é um dos jogadores mais utilizados nos últimos meses pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, em sua estratégia de testar diferentes jogadores para formar um plantel capaz de conquistar a Copa do Mundo de 2014.

Lucas Leiva, que chegou ao Liverpool em 2007 procedente do Grêmio, disputou sua partida de número 100 com a equipe inglesa em fevereiro.

Para substituí-lo, o clube inglês conta apenas com jogadores inexperientes, Jay Spearing, de 22 anos, Jordan Henderson, de 21, e Jonjo Shelvey, de 19.

Além de Lucas, o meio de campo dos ‘reds’ sofre com o desfalque do emblemático capitão Steven Gerrard, que sofreu uma infecção no tornozelo e não joga desde outubro.

O Liverpool, sexto do Campeonato Inglês a doze pontos do líder Manchester City, enfrenta na segunda-feira o Fulham pela 14ª rodada da Premier League.