Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas lança novo site e ‘foge’ do estilo celebridade de Neymar

O mundo online faz parte do projeto de Lucas para se tornar um grande ídolo do Brasil. Nesta segunda-feira, o jogador do São Paulo lançou o novo site oficial (www.lucasnarede.com.br) na capital paulista com o objetivo de aproximar a sua vida aos torcedores. No entanto, a ordem daqueles que cuidam da carreira do meia é clara: apresentar uma imagem distinta em relação ao santista Neymar.

‘Não dá para comparar os dois. O Neymar tem característica própria, é despojado, é um popstar, mais celebridade. O Lucas é recatado, sereno, introspectivo, mas também cativa as pessoas pela humildade, pelo fato de interagir com qualquer torcedor, de qualquer clube, em qualquer região. Ele se interessa em ouvir todos, além do fator mais importante: o menino joga muita bola’, comentou Dayyán Morandi, representante da empresa de marketing esportivo Life Sports Brands, responsável pela construção da imagem do camisa 7 do Tricolor.

Lucas nunca escondeu a amizade com Neymar, construída principalmente a partir das experiências pelas Seleções Brasileiras de base. Mas ele também reconhece que sua característica é totalmente diferente do astro santista, que já teve, inclusive, um filho não programado em 2011.

‘Eu vou demorar a ter filhos. Quero ter uns três, mas não será agora’, avisou o são-paulino, que foi além. ‘Sempre fui discreto, tímido. Se saio com alguém, eu me cuido bastante, não gosto de mostrar, sei que vai dar o que falar’, emendou.

O novo site de Lucas entrou no ar nesta segunda-feira com fotos, informações sobre a trajetória profissional, um GPS sobre a localização do atleta em alguns momentos e até uma área para piadas, uma exigência do camisa sete, conhecido pelo ‘estilo brincalhão’ com os mais próximos. Mas a grande novidade será a TV Lucas, que irá mostrar imagens exclusivas do craque.

Ainda por cima, o site pretende firmar as marcas registradas de Lucas, como a comemoração de joelhos com os braços para o céu – feita a partir do sucesso no Campeonato Sul-americano sub-20 – e uma frase que move a vida do atleta: ‘Eu quero, eu posso, eu consigo’.

‘Acho que conseguimos construir a imagem que é exatamente o reflexo da característica pessoal do Lucas. E nosso trabalho fica mais eficaz quando existe a força de vontade da pessoa em estimular o contato através das redes sociais. Podemos trazer a experiência de se conhecer um ídolo através do meio online’, exaltou Dayyán Morandi.

A nova estratégia de marketing ainda vai promover uma mudança no Twitter oficial de Lucas. A partir de agora, o meia irá postar através do @lucasnarede_. Anteriormente, a página era @lucasrm37.