Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas fala em ‘exame da natureza’ para testar força contra dores

Em meio ao ambiente turbulento no São Paulo com a eliminação do Campeonato Paulista, a derrota para a Ponte Preta no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e o afastamento de Paulo Miranda, Lucas resolveu usar seu Twitter para divulgar discursos de autoajuda. Em sua última publicação, deu a entender que superar problemas é importante.

‘Ninguém consegue progredir sem sofrer o exame da natureza, que verifica se realmente sabemos ser fortes,suportando as dores’, escreveu o meia-atacante, sem ser claro sobre a intenção da frase – que pode ser entendida até como um recado de incentivo a Paulo Miranda.

O elenco tem apoiado o zagueiro vetado das duas partidas contra a Ponte Preta – inclusive a de quinta-feira, no Morumbi – por imposição da diretoria, a contragosto de Emerson Leão. Bruno Cortez citou até um pacto por vitória para fazer o defensor voltar a ficar à disposição do técnico.

Já Lucas tem usado palavras de ajuda em seu microblog desde domingo. O camisa 7 já falou em vaidade, sabedoria e auxílio a quem está precisando, como é o caso de Paulo Miranda, que chegou a treinar isolado do grupo e, nesta terça-feira, nem apareceu no gramado do CT da Barra Funda – limitou-se a realizar trabalhos físicos no Reffis.

‘Não critique quem cair, ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você se estivesse no mesmo caso’, tuitou Lucas no domingo, com outro verso de apoio publicado no dia seguinte. ‘A vaidade é o pior dos defeitos porque engana a nós mesmos. Por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você.’