Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas diz não saber se ficará no Brasil até Copa de 2014

Por Fernando Faro

São Paulo – Queridinho da mídia internacional, apontado como um dos maiores talentos da sua geração, Lucas não garante sua permanência no Brasil até a Copa do Mundo de 2014. Prestes a defender a seleção brasileira nos Jogos de Londres, o meia-atacante acredita que poderá rumar para a Europa, apesar de sua vontade de permanecer no São Paulo.

“Não tem como confirmar [a permanência até a Copa], até porque está muito longe e ninguém sabe o dia de amanhã”, afirma o jovem atleta. “Estou muito feliz no São Paulo e quero recolocar o clube de volta na Libertadores e conquistar títulos. Não tenho essa loucura de sair. Quando estiver na hora, vou sentar com minha família e ver o que é melhor para mim”.

Enquanto não tem chances reais de deixar o clube, Lucas diz não se afetar com o assédio dos estrangeiros. “Você abre a internet e está lá que a Inter, o Real Madrid e não sei mais quem vai vir me buscar e trazer um caminhão de dinheiro. Claro que você fica pensando. Mas não deixo isso subir à minha cabeça, sou bem tranquilo e pé no chão com relação a isso. Meu papel é jogar bola para que esses clubes continuem a se interessar”.

Lucas terá grande chance para mostrar seu futebol na Olimpíada de Londres. Sua convocação para o time de Mano Menezes foi confirmada na quinta-feira. “Fiquei muito feliz com a convocação, foi o ponto mais alto da minha carreira. Para mim é uma honra enorme representar o País na única competição que nunca fomos campeões. Sempre passa aquele filme de tudo o que passou na minha carreira, o esforço que fiz para chegar até aqui”, declara.

Em relação ao São Paulo, o meia-atacante se diz satisfeito com a contratação do técnico Ney Franco. “Tivemos uma convivência maravilhosa com ele, o São Paulo acertou em cheio. É uma grande pessoa, tem um excelente caráter e é um ótimo profissional e é muito fácil de lidar com ele. Espero reeditar com o mesmo sucesso aqui o trabalho que tivemos juntos na seleção”.