Clique e assine com até 92% de desconto

Lucas aponta falta de vontade e raça: ‘Não jogamos como São Paulo’

Por Da Redação 15 abr 2012, 19h16

Depois de 11 vitórias seguidas, o São Paulo perdeu uma invencibilidade de 14 partidas ao ser derrotado pelo Linense por 2 a 1. Na análise de um dos principais jogadores da equipe, o time perdeu a identidade. Lucas deixou o campo apontando até falta de vontade na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

‘Não jogamos como São Paulo hoje . Faltou mais vontade, raça. Não é só porque vínhamos em uma sequência muito grande de vitórias que era certo que venceríamos hoje também. Faltou consciência e vontade, não mantivemos o nosso bom ritmo’, atestou o camisa 7.

O meia-atacante constatou problemas no gramado do estádio em Lins, mas não os coloca como culpados pelo resultado. ‘Tivemos a dificuldade do campo, mas os dois gols que tomamos foram bestas. Um foi de desvio em cobrança de falta e outro em falha nossa’, relatou.

Com atuação apagada, Lucas admite que faltou criatividade para superar a retranca dos donos da casa. ‘Eles fizeram dois gols e ficaram só ali atrás. O segundo tempo foi de ataque contra defesa, não conseguimos furar o esquema deles. Tivemos mais posse, mais volume, mas não soubemos transformar isso em gols’, atestou.

Críticas à parte, o jovem jogador tenta minimizar a queda para a segunda posição no encerramento da primeira fase do Estadual e pede que o time use a próxima semana pensando somente no Bragantino, adversário em confronto único pelas quartas de final no Morumbi no fim de semana.

‘O mata-mata é uma decisão. Quem errar menos vai sair com a vitória. Temos que aproveitar o fato de jogar em casa’, alertou Lucas. ‘Agora é levantar a cabeça e se preparar para o mata-mata. É descansar e se preparar para a próxima fase’, finalizou.

Continua após a publicidade
Publicidade