Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luan sonha com gol no clássico contra Corinthians

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – Muito criticado por parte da torcida palmeirense, o atacante Luan é titular absoluto do técnico Luiz Felipe Scolari. E será uma das armas do time para o clássico com o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, sonha marcar um gol e ser decisivo para uma vitória do Palmeiras sobre o maior rival.

“Tomara que eu faça um gol, porque vai ser muito importante para mim”, admitiu Luan, que ainda luta para conquistar a confiança da torcida do Palmeiras. Nesta quinta-feira, durante uma visita do elenco palmeirense à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), ele também disse estar torcendo para que o Vasco seja o campeão brasileiro.

“Pela rivalidade, estou torcendo para o Vasco”, contou Luan, lembrando que o time carioca é o único que pode tirar o título do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. Para isso, no entanto, o Palmeiras precisa ganhar o clássico paulista no domingo e ainda é preciso uma vitória vascaína sobre o Flamengo, no mesmo dia, no Engenhão.

Para ajudar no clássico com o Corinthians, a diretoria palmeirense promete uma premiação maior em caso de vitória, assim como já fez quando o time ganhou do São Paulo na rodada passada. “Já pagamos o bicho da vitória sobre o São Paulo. O peru de Natal já pode ser comprado”, brincou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo.

Mas o dirigente minimizou o efeito da premiação. “Mesmo se não tivesse esse bicho, os jogadores teriam entrado em campo com o mesmo espírito. Esse dinheiro é um reconhecimento pelo que eles fizeram”, afirmou Frizzo, já pensando no Corinthians. “Temos a responsabilidade de fazer o jogo que a torcida espera, mas a maior responsabilidade está do outro lado.”