Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Löw se diz orgulhoso por conquistar seis pontos no grupo da morte

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, não escondeu o seu orgulho por ter conquistado mais uma vitória no tão temido ‘grupo da morte’ da Eurocopa. Embora o time ainda não esteja classificado para a próxima fase da competição, o treinador disse que os seus jogadores merecem todos os créditos pela campanha desempenhada até aqui e prometeu trabalhar duro para corrigir alguns pontos que ainda deixam a deseja

‘Demos o segundo passo. No grupo da morte, ter seis pontos em dois jogos é um motivo de orgulho, mas apesar disso teremos de continuar a melhorar as nossas atuações. Estivemos bem defensivamente e soubemos encontrar os caminhos para a área holandesa, controlando todas as investidas adversárias no confronto’, destacou o comandante alemão.

Nesta quarta-feira, a Alemanha dominou toda a partida contra a seleção holandesa e saiu de campo com uma vitória por 2 a 1. Apesar do placar não ter sido elástico, o time comandado por Löw teve grande atuação ofensiva e conseguiu os dois gols com o centroavante Mario Gomez. A equipe ainda poderia ter marcado outras vezes, mas o goleiro Stekelenburg salvou a sua equipe em diversas ocasiões.

Satisfeito com o rendimento de sua seleção, Löw viu justiça no triunfo obtido na segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa e agora focará os seus esforços na partida do dia 17 deste mês, contra a Dinamarca, em Lviv. ‘Julgo que merecemos esta grande vitória e agora vamos preparar o último jogo de forma atenta para não falharmos no duelo’, concluiu.