Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Löw elogia atuação da Alemanha contra a Holanda: ‘nossa vitória foi justa’

Redação Central, 13 jun (EFE). – O técnico da Alemanha, Joachim Löw, destacou as dificuldades causadas pelo calor encontradas pela equipe na vitória por 2 a 1 sobre a Holanda, nesta quarta-feira, pelo grupo B da Eurocopa, e considerou que sua seleção mereceu o resultado obtido estádio Metalist, em Kharkiv.

‘O calor era extremo, isso pôde ser notado na falta de dinâmica das duas equipes. Mas acho que nossa vitória foi justa’, disse Löw à emissora alemã ‘ZDF’.

Primeira colocada da chave, com seis pontos, a Alemanha ainda não tem vaga garantida nas quartas, mas depende apenas de um empate para avançar com a primeira posição, o que, segundo Löw, seria importante para manter a seleção em Gdansk.

O treinador se mostrou satisfeito com o desempenho do volante Bastian Schweinsteiger, que ficou fora de parte da preparação da equipe para a Euro devido a um hematoma na panturrilha sofrido na final da Liga dos Campeões e hoje deu passes para os dois gols do atacante Mario Gómez.

‘Schweinsteiger está a cada dia melhor e tem mais presença’, resumiu Löw, que também elogiou o sistema defensivo alemão.

‘É claro que uma equipe como a Holanda não pode ser totalmente neutralizada, mas acho que trabalhamos bem na defesa’, comentou. EFE