Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Low dá apoio a revelações e garante Gotze e Reus na Eurocopa

Por Da Redação 25 abr 2012, 08h26

A convocação da Alemanha para a disputa da Eurocopa só vai ocorrer no próximo dia 7 de maio, mas o técnico Joachim Low já adiantou que duas das principais revelações do país estarão no grupo de 23 atletas convocados: os meias Marco Reus, do Borussia Monchengladbach, e Mario Gotze, do Borussia Dortmund.

‘Marco Reus não jogou regularmente na seleção, mas foi um dos vitoriosos nesta temporada do Campeonato Alemão. Já Gotze está no grupo da seleção há quase um ano, e joga como se já estivesse conosco desde sempre. Eu acredito que ambos serão mais do que bons reservas na Eurocopa’, disse Low à revista ‘Sport Bild’.

Marco Reus, de 22 anos, marcou 16 gols e distribuiu sete assistências neste Campeonato Alemão e é o principal destaque da boa campanha do Borussia Monchengaldbach, que está a apenas um empate de obter uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Reus já acertou a sua transferência para o Borussia Dortmund e será parceiro de Gotze na próxima temporada. Apesar de ter três anos a menos que o atleta do Monchengladbach, o meia já foi peça de destaque no bicampeonato consecutivo do Dortmund no Campeonato Alemão e se recuperou recentemente de uma lesão na virilha.

A Eurocopa deste ano será disputada na Polônia e na Ucrânia e ocorrerá entre os dias 8 de junho e 1de julho. A Alemanha é a atual vice-campeã do torneio e tem o maior número de títulos da competição: três (1972, 1980 e 1996).

Continua após a publicidade

Publicidade