Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lotuffo elimina Rossi e avança; Haddad vence chilena e segue bem

Nesta terça-feira a cabeça de chave número 1 do ITF de Ribeirão Preto disse adeus à competição. Nathalia Rossi era favorita diante de Natasha Lotuffo, mas sofreu a virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2. Com o triunfo, a tenista paulista avançou às quartas de final do torneio, que dá prêmio de 10 mil dólares ao vencedor e conta pontos para o ranking mundial.

Nas quartas, a atleta de 22 anos de idade vai duelar contra a xará sul-africana Natasha Forouclas, que eliminou a paulista Laura Pigozzi, com placar de 6/4 e 6/2.

Já Bia Haddad Maia deu sequência à boa campanha no interior de São Paulo e passou sem maiores problemas pela chilena Fernanda Brito, com parciais de 6/2 e 6/0. Agora, a canhota mede forças contra Carla Forte, que venceu Beatriz Cecato, com 7/5 e 6/1.

‘Estou feliz com a minha atitude. Comecei mais regular e consistente. Foi só administrar a minha confiança’, disse Bia.

Nathaly Kurata, cabeça de chave número 3, não decepcionou e eliminou a qualifier Suellen Abel com direito à pneu, por 6/1 e 6/0. O próximo compromisso de Kurata será contra Isabella Robbiani, do Paraguai. Robbiani superou Ana Pinto por 6/1 e 6/2.

Por último, Gabriela Cé acabou com o sonho de Karina Venditti, derrotando sua oponente com parciais de 6/3 e 6/1. Na próxima fase, a gaúcha enfrenta a argentina Carolina Zeballos, cabeça de chave número 2. A representante argentina venceu o jogo contra Marina Danzini por 6/0 e 6/2.