Clique e assine a partir de 8,90/mês

Lorenzo desbanca Pedrosa e vence em Mugello; brasileiro é 21º na Moto2

Por Da Redação - 15 jul 2012, 12h58

Mugello (Itália), 15 jul (EFE).- Jorge Lorenzo (Yamaha YZR) deu um importante passo para a conquista da temporada da MotoGP ao vencer neste domingo o GP da Itália, disputado em Mugello, neste domingo, deixando para trás seu compatriota e principal concorrente Dani Pedroza (Honda RC 213 V).

A vitória de Lorenzo foi a quinta na atual temporada. Agora são 19 pontos de diferença para o rival espanhol (185 contra 166). Pedrosa, que largou na pole perdeu a posição para o adversário ainda na primeira curva, logo depois da largada.

Outro candidato ao título, o australiano Casey Stoner (Repsol Honda) terminou apenas na oitava posição, ficando distante dos dois principais rivais, com 148 pontos na tabela de classificação.

O italiano Andrea Dovizioso (Monster Yamaha) foi o terceiro na prova e completou o pódio. Ele é o quarto colocado no campeonato, com 108 pontos. O também italiano Valentino Rossi (Ducati) terminou em quinto em Mugello.

Na Moto2, a prova foi vencida pelo italiano Andrea Iannone (Speed Master). O líder do campeonato, o espanhol Marc Marquez (CatalunyaCaixa Repsol), terminou em quarto. Já o brasileiro Eric Granado (JIR Moto2) terminou na 21ª e antepenúltima posição, a melhor desde que estreou na competição.

Na Moto3, a vitória ficou com o espanhol Maverick Viñales (FTR Honda). O líder da competição, o alemão Sandro Cortese (KTM), terminou na terceira colocação. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade