Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lopes pede vontade ao Furacão e mostra confiança para não cair

O elenco do Atlético Paranaense se reapresentou nesta terça-feira e já começou os preparativos para o clássico do final de semana, diante do Coritiba, que vai definir o futuro do clube no Campeonato Brasileiro. O técnico Antônio Lopes já adiantou qual a postura que espera do seu grupo na Arena da Baixada, com determinação total e muita motivação para o Atletiba do Século.

‘Nós fizemos boas partidas. Acho que pode ser um Atlético desses, como o que jogou bem contra o São Paulo. Tem que ser um Atlético vibrante, com tranquilidade, com organização. Mas, o que vai pesar mais é a vontade de cada um’, afirmou o Delegado, tentado tirar de cada atleta o máximo que puderem render. ‘Tem que jogar com esse espírito competitivo e cumprir o que for determinado’, emendou.

A princípio apenas uma modificação na zaga está prevista pro contra de suspensão, mas Lopes evita definir a escalação, deixando no ar um remo ta possibilidade de mexer após suas observações nos últimos trabalhos no CT do Caju. ‘Vamos ver durante a semana. A base vai permanecer. Só o Gustavo não pode, porque está suspenso. Mas vamos ver os treinos táticos durante a semana’, projetou.

O comandante rubro-negro segue mostrando confiança, mesmo sem depender apenas das próprias forças, e acredita que, se o Furacão fizer sua parte, a rodada pode ajudar na permanência na Série A. ‘Temos dois jogos em que dependemos dos resultados e são resultados possíveis. O Bahia vai jogar no seu reduto, o Atlético-MG pega o Cruzeiro em Sete Lagoas, que é um campo neutro. E a gente tem que fazer o nosso. Tem que ganhar o jogo e atingiremos o objetivo’, concluiu.