Clique e assine a partir de 8,90/mês

Lopes confirma Cléber Santana e projeta fuga da degola

Por Da Redação - 18 out 2011, 22h05

O Atlético Paranaense terá no final de semana um duelo direto diante do Ceará na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2011. Preparando o time para o confronto, o técnico Antônio Lopes confirmou a manutenção do volante Cléber Santana no time após sua boa participação na derrota para o Botafogo.

‘Com a entrada dele o time melhorou. No primeiro tempo não foi tão bem, com pouca organização no meio-campo. No segundo tempo, a equipe melhorou a posse de bola. Então, ele vai ficar no time’, decretou o comandante rubro-negro, justificando com as características do atleta. ‘É um jogador de meio que dá uma ofensividade maior, chuta bem de fora da área e penetra bem na defesa adversária’, completou.

O Delegado quer aproveitar a ‘sorte’ do time, que mesmo somando pouco pontos contou com tropeços dos rivais e se manteve vivo na luta contra o fantasma da degola. ‘Os times que estão em baixo, das últimas três rodadas para cá, não mudaram nada e nossa situação continua a mesma. Agora é manter o foco, mantendo os jogadores motivados, e que a gente possa chegar aonde quer, que é deixar a zona do rebaixamento’, afirmou.

Lopes evita projetar metas, mas tem idéia de quantos pontos o time precisa somar, sempre pensando em vencer cada desafio. ‘Tenho uma projeção total. Como os times de baixo estão perdendo constantemente, acho que o parâmetro de 45 pontos vai baixar para uns 43 ou 42 pontos. Temos que fazer o máximo agora, entrando focado nas vitórias, tanto dentro como fora de casa’, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade