Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Longe dos holofotes, Marcos Gozález é apresentado no Flamengo

Enquanto o time do Flamengo está na Bolívia preparando-se para a disputa da pré-Libertadores e as atenções da torcida e da diretoria estão voltadas para o iminente acerto com Vagner Love, o zagueiro Marcos González foi apresentado na Gávea nesta terça-feira.

O ex-jogador da Universidad do Chile vestiu a camisa e não demorou para exaltar o novo time. ‘Primeiro queria agradecer a oportunidade de jogar pelo Flamengo. Sei que tem a maior torcida do mundo e que é o maior clube do Brasil. Espero que possa mostrar meu futebol para ajudar a todos. Que este ano seja repleto de vitórias’, desejou o defensor.

Apesar da tímida apresentação, Marcos González chega ao Flamengo com status de melhor zagueiro da América em 2011. Campeão da Sul-americana com a La U, ele venceu o agora rival Dedé em eleição do jornal El País, do Uruguai.Não será a primeira experiência do jogador de 31 anos no Rio de Janeiro. ‘Nasci no Rio, mas não lembro de nada. Fomos para o Chile e lá comecei minha carreira, no Universidad de Chile, onde estava no último ano. Ganhei vários campeonatos por lá, no último ano a Sul-Americana, e espero repetir isso aqui’, declarou Marcos González.

No Flamengo, o zagueiro chega para disputar posição com David Braz e Wellinton. O então titular na defesa rubro-negra, Alex Silva negocia sua saída do clube após reclamar de atrasos salariais e se recusar a viajar para a Bolívia.