Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Longe do Japão, Adriano retira pontos e inicia nova etapa de recuperação

Após passar por uma cirurgia no tornozelo direito no último dia 25, o volante Adriano está pronto para iniciar uma nova etapa no seu processo de recuperação. O jogador retirou os pontos da operação no final da semana passada e agora pode realizar novas atividades nas sessões de fisioterapia coordenadas pela comissão técnica do Santos.

‘Até a última quinta-feira, antes de retirar os pontos, eu só podia fazer movimentos para frente e para trás. Agora, as sessões de fisioterapia podem ganhar novas atividades e inclusive na sexta eu já comecei a trabalhar na piscina’, contou Adriano, que por conta desta grave contusão teve vetada a sua participação no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

O meio-campista, revelado nas categorias de base do Peixe e que era considerado a esperança santista para anular o meia argentino Lionel Messi, do Barcelona, numa possível decisão do torneio, sofreu uma entorse no tornozelo direito no empate com o Atlético-GO, no dia 18 de novembro, no Pacaembu, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

A previsão do retorno de Adriano aos gramados, segundo o doutor Marcos Sakaki, responsável pela sua intervenção cirurgia, e o departamento médico do clube, é de três a quatro meses.

Enquanto isso, o técnico Muricy Ramalho precisou ajustar a equipe para o Mundial de Clubes, colocando o volante Henrique para exercer a função que era de Adriano em campo. Com a ausência do ‘carrapato’ alvinegro, o meia Elano teve a sua presença assegurada entre os titulares para a disputa da competição.