Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Londres pode instalar bases de mísseis para reforçar segurança durante jogos

Por Da Redação 30 abr 2012, 11h04

Londres, 30 abr (EFE).- O Ministério britânico de Defesa confirmou nesta segunda-feira que o governo do Reino do Unido poderá instalar bases de mísseis terra-ar para reforçar a segurança durante os Jogos Olímpicos de Londres.

O governo identificou cinco lugares onde as bases poderiam ser instaladas na capital: os edifícios Lexington Building, no bairro de Tower Hamlets, e Fred Wigg Tower, em Waltham Forest; e as áreas verdes Blackheath Common, Oxleas Wood e William Girling Reservoir.

Segundo o Ministério, as bases ficarão neste lugares, mas o executivo ainda precisa dar sinal ver para a construção dos sistemas de defesa.

Esta instalação faz parte da operação ‘Guardião Olímpico’, um grande exercício das forças militares com o objetivo de garantir a segurança durante os jogos de Londres.

O ministro da Defesa, Philip Hammond, disse hoje que ‘os Jogos Olímpicos serão uma grande missão de defesa em 2012’.

‘Grande parte deste exercício de segurança será visto pela população e eu espero que isto tenha efeito de tranquilizar as pessoas de que está sendo feito todo o possível para manter a segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos’, acrescentou.

Os Jogos Olímpicos de Londres serão realizados entre 27 de julho e 12 de agosto e os Paraolímpicos de 29 de agosto a 9 de setembro. EFE

vg/dk

Continua após a publicidade
Publicidade